Um Continente de Plástico ... nossa obra ... precisamos mudar isso, e rápido.

Entre o Havaí e a Costa Californiana existe um novo continente emergindo dia após dia. Desde a década de 30, ele se torna cada vez maior e, atualmente, já possui mais de duas vezes o tamanho doTexas.

Chamado “O Grande Depósito de Lixo do Pacífico”. Uma área gigantesca em proporções completamente absurdas, que pode ser avistada até pelo Google Earth, maior do que as regiões Sul e Sudeste somadas e com profundidade de até 15m em alguns locais (o plástico possui várias densidades, o que torna as camadas de detritos bastante profundas, como verdadeiros “icebergs” em alguns locais), formada inteiramente de tudo o que você puder imaginar que seja feito de PLÁSTICO.

Um comentário:

Unknown disse...

O problema do mundo é que o consumismo é desenfreado. A questão do lixo é uma questão basicamente de RECICLAGEM e ECONÔMICA. Todos tem que arcar com esse custo. Acho que deveria ter um imposto que se convertesse apenas para serviços de reciclagem. Este imposto poderia ser mais alto para coisas supérfulas e mais baixo para produtos essenciais.
De: MHA