(Você achou que fosse sacanagem né?)Como aconteceu em 2006, Marílson Gomes dos Santos venceu neste domingo a Maratona de Nova York. Novamente com as longas luvas pretas, que o protegiam do frio de seis graus, o brasileiro chegou na frente com o tempo de 2h08m43s. Com o resultado, o brasiliense, que é o único sul-americano a sagrar-se campeão da prova, que é uma das mais importantes do mundo, garantiu mais uma vez o prêmio de US$ 600 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), além de repetir o roteiro do vencedor, que se encerra no pregão da Bolsa de Valores de Nova York. Na edição de 2007, o brasileiro terminou em oitavo lugar. O tempo de Marílson ficou longe do recorde mundial da distância (2h03m59s), em poder do etíope Haile Gebrselassie, obtido na Maratona de Berlim, em setembro de 2008.
O marroquino Abderrahim Goumri chegou em segundo lugar, com o tempo de 2h09m07s, seguido pelo queniano Daniel Rono (2h11m22s). Participaram da prova atletas de renome como o ex-recordista mundial da distância Paul Tergat, do Quênia, que terminou em quarto lugar, e o sul-africano Hendrick Ramaala, vencedor da prova em 2004, que cruzou a linha de chegada na 12ª posição.
Marílson se manteve no pelotão de elite durante toda a prova. Perto do fim, Goumri aumentou o ritmo, e o brasileiro passou a perseguí-lo. A cerca de dois quilômetros da linha de chegada, Marílson ultrapassou Goumri e disparou na liderança, abrindo quase um minuto de vantagem sobre o adversário.
Além das conquistas nos Estados Unidos, Marílson tem em seu currículo os títulos de 2003 e 2005 da Corrida de São Silvestre, prova realizada todo dia 31 de dezembro, em São Paulo. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto de 2008, ele não terminou a prova. Na Meia Maratona do Rio de Janeiro, válida pelo campeonato mundial da distância, ficou em oitavo.
FonteGLOBOESPORTE.COMNova York

Nenhum comentário:
Postar um comentário